É possível mudar a sua palmeira fênix sendo no vazo ou no solo. As palmeiras fênix possuem raízes curtas, o que permite o seu transplante fácil, com alguns pequenos cuidados para preservar o torrão, se for em vaso fica mais fácil basta deslocar o vazo de lugar .
O mais importante e que o novo local esteja apto para recebê-la, o local deverá ter a insolação correta, em caso de transplante além da insolação correta devemos ter alguns cuidados com o solo, condicione-o com matéria orgânica e veja se a drenagem está adequada, prepare a cova pelo menos três vezes maior que o tamanho do torrão e plante a palmeira no mesmo nível ao solo como no antigo local , escorre a palmeira deixando bem fixa para que ela não tombe com os ventos mais fortes, o enraizamento e a adaptação pode ser lento, para reduzir a desidratação com o transplante, remova as folhas inferiores e amare as superiores para que elas não se danifiquem durante o manuseio. Desate as folhas após o plantio e escora.
Regue a palmeira todos os dias nos primeiros meses ate que ela ganhe nova folhagem , depois que ela ganhar essa nova folhagem você já pode adubá-la também.